26 de agosto de 2021
by Yuri Dantas

3 coisas que você precisa saber sobre Marketing Digital

"

Começar a ler

3 coisas que você precisa saber sobre Marketing Digital

Já parou para pensar sobre a importância do Marketing Digital na atualidade? Neste artigo, veremos algumas das razões pelas quais o queridinho “mkt digital” é tão falado em todas as mídias na era da informação.

1. Primeiro de tudo, vamos à definição.

 Primeiro, vamos definir o que é marketing, afinal, não é apenas propaganda, mas o processo social através do qual os indivíduos satisfazem seus desejos e necessidades por meio da criação, oferta e negociação de produtos e serviços de valor com outras pessoas.

Sendo assim, o marketing repousa em um lugar muito mais profundo que a propaganda, já que demanda várias etapas e processos que visam atingir um objetivo maior: as vendas e compras.

Dessa forma, temos que o famigerado Marketing Digital é a promoção de produtos através dos meios digitais, de forma que é a maneira mais direta e eficaz de se atingir um público alvo num menor e mais certeiro tempo, além de garantir a personalidade das marcas e um feedback mais rápido e acessível.

E como, atualmente, vivemos conectados 24 horas por dia em sites, blogs e redes sociais, a maior parte das empresas e empreendedores passou a resumir todo o seu marketing às mídias digitais.

É a receita perfeita: pegue o conceito de marketing, acrescente uma pitada de internet e tenha um alcance muito maior de informações.

2. Tá, mas para que serve?

Majoritariamente, o Marketing Digital é a porta de entrada para novos clientes e oportunidades de negócios para empreendedores e empresas de qualquer porte. Além disso, o Marketing Digital possibilita:

  • Maior entendimento do público através dos feedbacks e reações;
  • Mudanças rápidas de estratégia em função dos resultados;
  • Fidelizar os consumidores;
  • Analisar o mercado e a concorrência;
  • Aumentar a abrangência das marcas;
  • Incrementar as vendas;
  • Atrair novos clientes em potencial.

Vale ressaltar, ainda, que o acesso à informação na atualidade vem sendo cada vez mais difundido e facilitado, logo, o Marketing Digital também ganha maior ênfase e acessibilidade.

3. Beleza, mas e as vantagens?

Essa é a melhor parte: Marketing Digital é tão incrível que tem vantagens até demais, que vão de interação com o público até os tópicos mais sérios como análise de dados.

Primeiramente, o Marketing Digital permite, em tempo real, saber as reações do público ao produto, o que torna as estratégias muito mais mutáveis e passíveis de flexibilização, de forma que o foco não vai mais para o produto, mas na jornada do cliente para chegar até ele.

Em segundo lugar, a interatividade é acentuada, uma vez que são criadas campanhas e ações visando as respostas e opiniões dos clientes a respeito de determinado produto ou serviço, garantindo, assim, maiores índices de satisfação.

E não acaba aí, o Marketing Digital traz de maneira prática a coleta e análise de dados qualitativos e quantitativos para evolução constante da abordagem, além de um número considerável de novas oportunidades nos mais diversos locais.

Por fim, vemos que o Marketing Digital tem benefícios demais e, com certeza, merece atenção na sua empresa. Gostou de saber mais sobre esse conceito e viu que poderia aplica-lo no seu negócio? Agende uma conversa com a EJEA e veja o foguete decolar!

Receba nosso E-book sobre marketing digital

Assine para receber nosso e-book e receber nossos artigos!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

 Acompanhe nossas postagens e tenha acesso a ebooks excluxivos se inscrevendo no botão ao lado!

3 Comentários

  1. Vitória Pessotti

    Excelente conteúdo! Este artigo apresentou o Marketing Digital de uma maneira surpreendente.

    Responder
  2. João Ribeiro

    Muito importante a matéria, gostaria de ressaltar a frase “o Marketing Digital traz de maneira prática a coleta e análise de dados qualitativos e quantitativos para evolução constante da abordagem”. Necessitamos de ações assim para um crescimento na empresa e no negócio.

    Responder
  3. Paula Pacheco

    A clareza com que o conteúdo foi abordado exime qualquer leitor de dúvidas sobre a importância do marketing digital. Parabéns pela excelência do conteúdo!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

leia o próximo artigo